Seminário Menor

 

DSCN2207

 

De acordo com o Documento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Doc. da CNBB 93 nº 124), “o Seminário Menor é uma comunidade formativa, composta de formadores e alunos, residentes no mesmo prédio em que são oferecidos programas de formação, cursos de estudo acadêmico de nível médio e orientação pastoral. O seminário menor é uma comunidade voltada ao aprofundamento da vocação cristã e, especificamente, ao discernimento da vocação presbiteral e aos estudos preparatórios ao seminário maior”.

“Os adolescentes e jovens devem apresentar sinais de vocação com qualidades e aptidões humanas e cristãs necessárias para a opção pelo ministério presbiteral”.

Para entrar no Seminário Menor Mãe da Santa Esperança, localizado em São Luís de Montes Belos, os adolescentes passam pelos Encontros Vocacionais de nossa Diocese realizados em São Luís de Montes Belos. Podem se candidatar jovens que estejam cursando o ensino médio e que tenha sinais de vocação, com espiritualidade séria e profunda, que tenha espírito comunitário, interesse pelos estudos visando, a área acadêmica e que estejam dispostos e abertos a serem moldados pela Palavra de Deus, criando assim, uma maior intimidade com o Senhor.

No Seminário, os jovens realizam serviços de limpeza, cuidam do jardim, praticam esporte, se divertem, participam de momentos comunitários de oração como a Santa Missa, Liturgia das Horas, Santo Terço, Adoração… Estudam em um colégio particular na cidade de São Luís de Montes Belos, com o objetivo de proporcionar uma boa base intelectual aos seminaristas.

 


Responsável: Diác. Wállison Rodrigues da Silva
Diretor Espiritual: Pe. Divino Monteiro de Oliveira

 

Endereço: Chácara Santana
CEP: 76.100-000 – S. Luís de Montes Belos
Tel.: (64) 3671-1060

 

DSCN2210

DSCN2208DSCN2209DSCN2216