Pastoral de Férias dos Seminaristas Maiores em Paraúna

Mais uma vez aconteceu a pastoral de férias dos nossos seminaristas maiores, desta vez a cidade que acolheu os acolheu foi Paraúna, do dia 22 ao dia 28 de janeiro. A Paróquia Menino Jesus, que está sendo assistida pelo diácono Geraldo, preparou um cronograma extenso de atividades e encontros dos seminaristas com as diversas realidades encontradas naquela porção da Igreja.

As visitas dos seminaristas começaram por situações difíceis que a sociedade enfrenta e que a Igreja deve se fazer presente, como Cristo o fez, ou seja, no Presídio e no Lar dos Idosos, levando a Palavra de Deus e fazendo orações com aqueles que lá se encontravam. Também houveram visitas às casas de catequizandos para conversa e oração, catequistas acompanhando os seminaristas.

Em outra oportunidade também aconteceram visitas às casas de alguns setores da cidade. Foram momentos de encontro dos seminaristas com pessoas carentes e de bênçãos das casas de todos que os acolheram. Eles também visitaram comércios, abençoando os estabelecimentos.

De segunda a quinta-feira, tiveram espaço as Celebrações da Palavra nas casas de diversos setores da cidade pela noite, o que alimentou a fé de tantas pessoas.  Na sexta-feira os trabalhos continuaram, porém, na zona rural, em assentamentos da região.

No sábado, a missão dos seminaristas continuou na zona rural, em um povoado chamado Bahiinha. Ali eles fizeram visitas às casas acompanhados dos leigos da comunidade. Para finalizar bem o dia, foi celebrada a santa missa no povoado com grande participação.

Com a santa missa do 4º Domingo do Tempo Comum, a missão foi finalizada com muita alegria. Os seminaristas agradeceram a acolhida e o cuidado de todos os paroquianos, que também prometeram visita-los no Seminário Maior São Luis Gonzaga, que é da nossa diocese de São Luís, e se encontra na cidade de Aparecida de Goiânia.

Seminarista Washington

2º Ano de Filosofia