Encontro de Coroinhas na Região III

No dia dez deste mês, nós seminaristas, membros da equipe vocacional administramos encontros com coroinhas na região três em Firminópolis. Ao longo deste dia tivemos a oportunidade de refletir com as crianças, jovens e também com a comunidade sobre a necessidade da busca do discernimento vocacional como condição para uma vida plena e eficaz. Sabe-se que a vocação é uma realidade presente na vida de todo ser humano. Diz respeito ao próprio fato de existir bem como a finalidade dessa existência. Não somos “obra do acaso” e muito menos de um descuido da história. Deus nos quis antes de existirmos, mesmo antes de sermos formados no ventre de nossa mãe, Ele nos quis e consagrou-nos para uma missão (cf. Jr 1,5). Necessário se faz, pois, descobrir de Deus os motivos para os quais ele nos quis: Isso é discernimento vocacional. Dessa forma, concluímos que a oportunidade de refletirmos isso com as crianças, jovens e com a comunidade é necessário para o bem da Igreja e da humanidade. Não caducou o jargão que diz: “vocação acertada vida feliz…” Estamos a serviço da vida plena da porção do povo de Deus, presente na diocese de São Luis. Rezem pelas vocações!  Que sob os auspícios da Mãe da Santa Esperança nos esforcemos por uma cultura vocacional.

galeria-fotogrfica-copia