DNJ Diocesano em Americano do Brasil

No dia 21 deste mês aconteceu na cidade de Americano do Brasil o DNJ (Dia Nacional da Juventude) Diocesano, momento onde a Igreja do Brasil dedica este dia para comemorar o dia da juventude e, ao mesmo tempo, para pensar e refletir sobre o papel dos jovens na Igreja e sociedade, cujo tema deste ano abordou sobre “Juventude construindo uma cultura de Paz”. O evento contou com a participação de aproximadamente dois mil jovens vindos das diversas paróquias de nossa diocese.

Diferentemente dos outros anos onde procurava-se trabalhar  e abordar o papel ativo dos jovens nas questões sociais da Igreja e sociedade, o DNJ deste ano teve como objetivo trabalhar e explorar o aspecto oratório e contemplativo, proporcionando e convidando os jovens a fazer e viver um encontro pessoal, íntimo e mais próximo com Deus, procurando abordar o tema deste ano ao longo do encontro.

Ao longo do dia houve vários momentos importantes como a celebração da Santa Missa, animação, Adoração ao Santíssimo, show católico com o cantor Gil Monteiro, e o momento mariano, voltados para que a juventude além de comemorarem o seu dia, pudessem ter um encontro mais próximo com Cristo, e assim, descobrirem o seu verdadeiro papel e missão na Igreja e na Sociedade.

Conforme a equipe organizadora do evento o DNJ foi um sucesso, superando todas as expectativas, pois, percebeu-se que os jovens realmente foram abertos e animados para viver e comemorar o seu dia, possibilitando realizar novas amizades, e perceber que a juventude não está parada no tempo, e cada vez mais tem sede de Deus. A coordenação do Setor Juventude espera reunir para poder preparar outros momentos para o próximo ano, em vista de articular e animar cada vez mais a juventude de nossa diocese.

clique em cima da imagem para conferir as fotos do DNJ