Posse Canônica e Criação da Nova Paróquia de Iporá-GO

Com Solene Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Carmelo Scampa, na noite de domingo, 12 de agosto, foi erigida paróquia a capela da, até então, Comunidade Cristo Libertador, desmembrando-a da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, assistida pelos religiosos passionistas.

A igreja estava lotada de fiéis que participaram ativamente da celebração. Os diáconos Evilásio e José Santos fizeram a leitura dos decretos de criação da paróquia e de posse do novo pároco.

Dom Carmelo disse que acontecia alí o início de uma nova história do povo católico em Iporá e que a presença diocesana é no sentido de somar e não dividir a tarefa de evangelização.

A novidade na celebração foi o novo nome dado a paróquia, que passará a se chamar São Paulo VI. O fato só não se concretizou naquele momento porque o Papa Paulo VI ainda não foi canonizado, mas somente beatificado. A canonização está marcada para o dia 14 de outubro de 2018 e, a partir de então, a paróquia se chamará São Paulo VI.

Novo pároco

Na mesma Celebração Eucarística foi empossado o pároco da recém-criada paróquia, Pe. Pablo Henrique, que foi ordenado sacerdote no dia 14 de julho deste ano. Padre Pablo disse estar muito animado e que foi muito bem recebido pelos padres passionistas em Iporá. Disse também que espera a união do clero diocesano, religiosos e leigos para, dessa forma, dar continuidade ao trabalho já realizado.

Clique em cima da imagem para conferir as fotos da posse