Estudo sobre o documento 105 dos leigos na Região Pastoral IV

No último sábado, 14 de abril, aconteceu na Paróquia São Francisco de Assis, em Anicuns, o estudo de reflexão e aprofundamento na região IV, sobre o documento 105 da CNBB (Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade), para conhecer e aprofundar a identidade e missão do leigo na Igreja e na sociedade. Ao longo da formação procurou-se aprofundar especificamente o capítulo II do documento sobre o sujeito eclesial: discípulos missionários e cidadãos do mundo, que teve como assessores o Diác. Jorge e o Pe. Augusto Manoel, pároco de Anicuns.

Na visão da coordenadora da região, Lúcia Roque, o momento formativo foi bastante positivo, conseguindo alcançar seus objetivos e expectativas. Além do mais, foi muito participativo, pois contou com a participação de várias lideranças de movimentos e pastorais e também dos crismandos. Também ressaltou que as reflexões provocadas e apresentas pelos assessores foi muito boa, possibilitando provocar uma reflexão sobre o modo do nosso ser Igreja.

O estudo contou com a participação de aproximadamente 147 agentes de pastorais, provindos das paróquias que compõe a região. Está previsto para o segundo semestre um segundo encontro para aprofundar mais sobre o documento 105.

Clique na imagem para conferir as fotos do encontro