Retiro para os missionários da região pastoral I

No último sábado, 14 de abril, aconteceu na Paróquia São João Batista, em Bom Jardim de Goiás, o retiro para os missionários da região pastoral I, sobre o capítulo III da Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, ministrado pelo Pe. Claudio Alberto Eichinger.

Segundo uma das participantes, o momento de espiritualidade foi muito bom, bastante proveitoso, proporcionando uma reflexão profunda sobre a importância de que o o cristão deve ter e viver quanto a alegria do Cristo Ressuscitado na sua vida, provocando uma chama ardente nos corações de cada um. Ainda enfatizou de que a alegria tem fundamento enquanto a euforia não e, por isso, não se deve confundir a felicidade com satisfação. Por isso, cada cristão deve colocar-se em saída, assim como, o Papa tanto enfatiza ao dizer que deseja ver uma Igreja em constante saída.  

O retiro contou com a participação de aproximadamente 90 missionários, provindos das paróquias que compõe a região. Após o almoço os missionários saíram em missão na cidade, como gesto concreto em vista de vivenciar e colocar em prática aquilo que lhes fora transmitido e experienciado ao longo do retiro.

Clique na imagem para conferir as fotos