Posso do Pe. Geraldo Neto na Paróquia de Paraúna

No dia 15 de abril, às 19: 00 hs, aconteceu na Paróquia Menino Jesus, em Paraúna-GO, a posse do Padre Geraldo Neto como pároco. A Celebração Eucarística na qual o Padre Geraldo foi empossado, foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese, Padre Joaquim Gonçalves de Morais, devido à ausência de Dom Carmelo, por estar na 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, em Aparecida do Norte.

Conforme as prescrições canônicas do Código de Direito Canônico, a previsão de pároco tem a duração de seis anos, caso haja alguma necessidade pastoral, ele pode ser anulada. Além da provisão de pároco sobre a paróquia de Paraúna, o Padre Geraldo também recebeu a provisão de Administrador Paroquial da Quase-Paroquia São João Batista, em São João da Paraúna, assumindo então todas as responsabilidades econômicas e pastorais da comunidade.  

Rezemos por seu ministério, a fim de que possa ser fecundo e fiel ao seu chamado, para que a cada dia possa configurar-se a imagem do Cristo Bom Pastor, procurando sempre mais o cuidado e zelo pastoral pelo rebanho a ti confiado.   

clique na imagem para conferir as fotos da posse